Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp / Fixo

(11) 3021-3678

Fixo

ZUMBIDO E VERTIGEM EM CRISES: SINAIS DA DOENÇA DE MÉNIÈRE

ZUMBIDO E VERTIGEM EM CRISES: SINAIS DA DOENÇA DE MÉNIÈRE

Nome francês e difícil de escrever (com dois acentos!), homenageia o pesquisador Prosper Ménière que descreveu o problema no século XIX. Essa doença pode ser um verdadeiro “tsunami” na vida de quem a tem…

As pessoas que sofrem “só” com zumbido no ouvido já sabem o quão chato isso pode ser. Como “besteira pouca é bobagem”, imaginem sofrer também com crises de vertigem, que duram horas a dias, e ainda vêm junto com ouvido tampado (“pressão no ouvido”) e perda de audição? N-i-n-g-u-é-m merece!!
Esse conjunto de sintomas caracteriza a Doença de Ménière, que ocorre pelo aumento da pressão da endolinfa (líquido existente dentro do labirinto, que fica dentro do ouvido).

Então Doença de Menière é o mesmo que labirintite? NÃO, mas é um dos tipos! No começo, essa doença ocorre em crises que voltam ao normal, mas ela pode ser progressiva, com crises mais frequentes e riscos de perda de audição e zumbido constantes.

Se esse é o seu caso, está mais do que na hora de procurar um otorrino da sua confiança para tratar o quadro atual e ainda evitar piora no futuro!