Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp / Fixo

(11) 3021-3678

Fixo

 

Aprovação das 2 pesquisas sobre cura do Zumbido em 50 dias

Aprovação das 2 pesquisas sobre cura do Zumbido em 50 dias

Com um prazer enorme, informamos que, em 50 dias, nossas 2 pesquisas sobre casos de cura do zumbido foram aceitas pela comunidade científica internacional para serem publicadas na renomada revista Progress in Brain Research (Progressos na Pesquisa sobre o Cérebro).

 

A primeira, aprovada em 06-04-2020 por um revisor alemão, é sobre os primeiros 80 depoimentos de pessoas que se sentem curadas do zumbido. 

​Título: ​Long-lasting total remission of tinnitus: a systematic collection of cases​ 

Tradução: A remissão total e duradoura do zumbido: uma coleção sistemática de casos. ​ 

​Autores: Tanit Ganz Sanchez, Caroline Valim, Winfried Schlee 

OBS: essa pesquisa foi aprovada com a submissão de 80 depoimentos. Devido ao tempo de espera, já temos 124 depoimentos.

 

A segunda, aprovada em 26-05-2020 por um revisor suíço, é sobre adolescentes de 11 a 17 anos que evoluíram, depois de um ano de observação, com remissão total ou com  persistência de zumbido e hiperacusia (incômodo com sons moderados ou altos). 

Título: Total remission or persistence of tinnitus and decreased sound level tolerance in adolescents with normal audiograms: a follow-up study 

Tradução: Remissão total ou persistência da redução da tolerância a sons em adolescentes com audiometria normal: um estudo de acompanhamento)

Autores: Tanit Ganz Sanchez & Larry E. Roberts

 

Ambas as pesquisas são frutos de muitos anos de estudo (leia-se: sangue, suor e lágrimas) para mudar a cabeça das pessoas em relação ao terrível paradigma “zumbido não tem cura”. A publicação deverá ocorrer no início do 2º semestre de 2020.

Aos poucos, vamos conseguindo flexibilizar o pensamento rígido da comunidade científica internacional e dar espaço ao pensamento aberto e integrativo, tão necessário para cuidar de pessoas com problemas considerados “sempre insolúveis”.

Muitas coisas ainda precisam ser compreendidas sobre o processo de cura no futuro, mas por ora, que ele existe, existe! 

Mas é claro que isso só será aceito por pessoas com a mente minimamente aberta para mudanças de paradigma… 

 


 

Está gostando dos nossos conteúdos?

O Instituto Ganz Sanchez disponibiliza muito MATERIAL GRATUITO e de QUALIDADE na TV Zumbido e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) para ajudar a população. Aproveite para (re)vê-los e saber mais sobre isso!

Se você prefere material mais focado para o seu caso, você vai gostar do:

1) treinamento online o “ABC…Z DO ZUMBIDO”: é dinâmico e direto ao ponto. Os 3 módulos “Entendendo o Zumbido”, “Investigando o Zumbido” e “Tratando o Zumbido” ajudam tanto para o público que sofre como os profissionais que atendemAssista uma aula grátis!

2) livro “QUEM DISSE QUE ZUMBIDO NÃO TEM CURA?”: leitura fácil e rápida, que resume nossa experiência desde 1994 e nossa pesquisa científica com casos de cura.

Caso precise de consulta online individual, estamos preparados para ajudar de modo personalizado! Escreva para [email protected] ou mande uma mensagem de whatsapp para 11-3021-5251. Você também pode entrar em contato através do Telegram.

Sempre se pode melhorar alguma coisa.

Até a próxima!