Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp / Fixo

(11) 3021-3678

Fixo

 

Parabéns, Fonoaudiólogos!

Parabéns, Fonoaudiólogos!

Em 09/12 foi Dia do Fonoaudiólogo, o profissional que é a “cara metade” dos otorrinos, em especial daqueles que se dedicam mais ao ouvido e à laringe.

Desde o início da minha carreira, sempre tive a sorte de ter bons fonoaudiólogos por perto. Eles são fundamentais para fazer um bom exame audiométrico, que é parte fundamental da avaliação do paciente com zumbido. Depois que decidi que incluiria também a acufenometria na minha avaliação de rotina (por causa do meu vínculo com a Tinnitus Research Initiative), eles ficaram mais fundamentais ainda para melhorar minha avaliação de cada paciente e determinar o melhor caminho para cada um seguir.

Além disso, eles também são importantes quando decido que o tratamento de um ou outro paciente precisa ser feito através de tecnologia. São eles que vão testar aparelhos (para audição e/ou zumbido), emprestar para o teste domiciliar e ajudar o paciente a se decidir pelo melhor ajuste em cada ouvido.

Isso tudo, sem falar na avaliação do processamento auditivo (sabe aquelas pessoas que “ouvem, mas não entendem”?) Eles fazem a avaliação desses casos e depois acompanham o treinamento auditivo de cada paciente, seja criança, adulto ou idoso.

Assim, no nosso dia a dia há muitas coisas que são feitas em parceria entre otorrinos e fonos! Juntos somos mais fortes e podemos fazer mais por cada paciente, seja com zumbido no ouvido ou com outros problemas. Por isso, mais uma vez fica aqui o meu “muito obrigada”!!