Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp / Fixo

(11) 3021-3678

Fixo

O CORPO SENTE

O CORPO SENTE

Eu sou fã de carteirinha da ideia de interação entre corpo-mente-alma. Por isso, não podia deixar o blog ficar sem esse estudo que achei interessantíssimo. Muitos pesquisadores felizmente já aceitam que o corpo dói quando a alma reclama, assim como o corpo flui quando a alma está bem. Mesmo assim, essa pesquisa (veja abaixo) foi mais longe para provar que as emoções mexem com o corpo e que sentimentos diferentes (tristeza, felicidade, raiva, etc) são prioritariamente manifestados em determinadas partes do corpo.

Portanto, fique atento ao seu jeito de reagir e aos sentimentos que as pessoas e situações provocam em você. Evite negar o que sente e achar que está tudo bem, quando na verdade, não está.

Entendendo melhor o que você se sente, fica mais fácil saber qual parte do seu corpo pode estar reagindo mal e como reverter o quadro, ao invés de continuar com energia negativa por mais tempo.

Sabendo o que faz você feliz, aprenda a manter esta energia positiva que ativa o corpo todo e melhora sua imunidade. Na minha humilde opinião, aprender a fazer é pura SABEDORIA!

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/02/1410304-estudo-mapeia-areas-do-corpo-ativadas-por-sentimentos-como-raiva-e-felicidade.shtm