Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp / Fixo

(11) 3021-3678

Fixo

MAIS UM CASO LEGAL DE ZUMBIDO!

MAIS UM CASO LEGAL DE ZUMBIDO!

O Sr Washington nos autorizou a fazer isso. Ele tem 60 anos, mora em Goiânia e veio para São Paulo para nossa consulta. Contou que tem zumbido parecido com grilo desde a infância (!), mas sempre conviveu com ele. O motivo da consulta (maio 2013) foi uma piora que começou há 5 anos, aos poucos, sem motivo aparente.

Por causa do longo tempo de existência, não conseguimos ter certeza da causa do zumbido naquela época, mas vendo a audiometria atual, suspeitamos que a piora mais recente poderia ser por causa da presbiacusia (perda auditiva natural da idade). Fizemos também a medida do zumbido. Como ele não percebia a perda auditiva, optamos por medicá-lo.

Na consulta de agosto 2013, ele não tinha percebido diferença nenhuma no zumbido, mas a medida mostrou uma melhora. Optei por insistir um pouco e aumentar a dose da medicação.

Na consulta de novembro 2013, foi a primeira vez que ele percebeu um pouco de melhora. Depois de ver o resultado do novo exame, fiquei ainda mais animada!

Agora, em fevereiro de 2014, ele voltou mais uma vez, sorrindo, dizendo que estava se sentindo ainda melhor. Ahhh, como isso soa bem para os meus ouvidos!!! E não é que o exame constatou exatamente isso?

Ainda temos mais trabalho para fazer, mas já foi gostoso demais ver um caso como esse melhorar dessa maneira, por isso resolvi compartilhar com vocês!!! Entendam as coisas que me chamaram atenção no caso dele:

     **Zumbido com quase 50 anos de existência, sem causa definida. Em geral, não são casos tão bons para melhorar com medicação, mas ele está indo muito bem por enquanto.

     **O volume inicial do zumbido era bem alto: 17dBNS à direita e 15 dBNS à esquerda (o mais comum é entre 5 e 10, como realçado na figura). Com o tempo, foi melhorando e hoje está em 6 dBNS à direita e 7 dBNS à esquerda.

     **Ele demorou para perceber alguma melhora, mas o exame comprovou que ela já vinha acontecendo, como fruto do uso correto. #ficaadica para que as pessoas não desanimem antes da hora

     **Ele é uma pessoa de bem com a vida, o que provavelmente faz toooda a diferença!

Bem, nossa missão é mudar a cabeça das pessoas e fazer com que elas acreditem – como eu acredito piamente – que várias coisas podem ser feitas para o controle do zumbido. A cura é o sonho de consumo de todo mundo e significa uma melhora de 100%, mas temos que valorizar as melhoras parciais que vão acontecendo ao longo desse caminho!