Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp / Fixo

 

Kit Novembro Laranja

Zumbido no ouvido já atinge mais de 40 milhões de brasileiros.

O que é e quando começou?

A Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido foi criada em 2006 pela Profª Drª Tanit Ganz Sanchez para realizar ações voluntárias de divulgação do assunto durante todo o mês de novembro, período que inclui o Dia Nacional de Conscientização do Zumbido (11/11). A partir de 2014, a campanha recebeu o apelido de Novembro Laranja e passou a ser promovida pelo Instituto Ganz Sanchez (www.institutoganzsanchez.com.br). A partir de 2017, dois tipos de intolerância a sons, a Misofonia e a Hiperacusia, também passaram a ser divulgadas no Novembro Laranja, ganhando seus respectivos dias de conscientização (12/11 e 13/11).

Qual o objetivo?

Conscientizar a população sobre a realidade preocupante do aumento de problemas do ouvido em todas as idades e motivar mais profissionais da saúde a abraçarem estas causas:

1. Zumbido e intolerância a sons são sintomas dos ouvidos mais vulneráveis a agressões;

2. É necessário investigar corretamente suas várias causas;

3. O tratamento precoce pode fazer diferença na recuperação do ouvido e da qualidade de vida;

4. A abordagem multidisciplinar pode ser mais eficiente no tratamento de Zumbido e intolerância a sons;

5. Mudar pensamentos restritivos (“não há nada a fazer”, “não tem cura”, “aprenda a conviver”) para ampliar a atuação profissional e a chance de melhora do paciente.

Como você ou sua empresa podem se unir à nossa causa?

Para oficializar seu interesse, por favor envie Nome, Profissão, Endereço, Instituição que deseja ser parceira para o e-mail [email protected] com a sua proposta.

O que oferecemos?

a) De 1 a 30/11: postagem de dicas, com informações de qualidade sobre zumbido, misofonia e hiperacusia, assinadas por vários profissionais de diversas cidades brasileiras nas nossas redes sociais (facebook.com/INSTITUTOGANZSANCHEZ, @ZUMBIDONOOUVIDO) para você CURTIR e COMPARTILHAR, aumentando o alcance da Campanha no território nacional;

b) Assessoria de imprensa para tentar gerar entrevistas locais (mídia impressa, falada e televisiva);

c) Kit Virtual nº1: disponibilização de folders explicativos para download, com a chancela do Instituto Ganz Sanchez, para serem impressos e entregues à população da sua cidade;

 

Clique nas imagens abaixo para fazer o download das plaquinhas.

d) Kit Virtual nº2: “plaquinhas” criativas que podem ser “baixadas” diretamente aqui embaixo. Elas podem ajudar a criar boas situações para fotos e divulgações.

 

Clique nas imagens abaixo para fazer o download das plaquinhas.

e) Disponibilização periódica de vídeos (ao vivo) para as pessoas que curtem a página do Instituto Ganz Sanchez e que nos encaminham dúvidas sobre o zumbido.

 

Como você pode nos ajudar?

1) Que tal tirar fotos da Campanha Novembro Laranja na sua cidade usando os kits virtuais 1 e 2? Se quiser, invente situações divertidas: vista-se com roupas ou acessórios laranja, ilumine algum espaço com a cor laranja, enfim, use a sua criatividade!

2) Lembre-se de nos enviar suas fotos para divulgarmos sua iniciativa local nas nossas mídias!

3) Se quiser, poste-as nas suas redes sociais com a hashtag #novembrolaranja para que elas se juntem automaticamente às nossas.

 

Em nome do Instituto Ganz Sanchez, agradecemos sua VALIOSA contribuição para o crescimento do Novembro Laranja – Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido!

 

Profa Dra Tanit Ganz Sanchez