Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp / Fixo

 

Está mais do que na Hora de Conscientizar. Estamos no Novembro Laranja!

Está mais do que na Hora de Conscientizar. Estamos no Novembro Laranja!

(Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, Misofonia e Hiperacusia)
O tempo voa e o “nosso mês” finalmente chegou de novo!

Desde 2006, divulgamos a realidade preocupante do aumento de Zumbido, inclusive entre crianças e adolescentes. A partir de 2017, incluímos a divulgação de 2 tipos de intolerância a sons: a Misofonia (incômodo com a repetição de sons fracos) e a Hiperacusia (incômodo com volume de sons médios ou fortes). Agora, cada problema tem o seu dia específico de conscientização, todos juntos no Novembro Laranja: dia 11-11 para Zumbido, 12-11 para Misofonia e 13-11 para Hiperacusia! Esse é um passo importante de crescimento da Campanha.

Em novembro, temos a oportunidade de alcançar mais pessoas que sofrem com um ou com todos esses problemas de ouvido. Eles são comuns, mas desconhecidos, então muita gente sofre sem saber o problema que tem e sem tentar se tratar.

Por isso, queremos fazer informações úteis chegarem a pelo menos 10 milhões de pessoas. Ainda temos muito o que fazer – mas não temos preguiça – então, passo a passo vamos chegando mais longe.

 

Esse ano a agenda do #novembrolaranja tem muita coisa legal! Você pode ajudar nossa campanha de modos diferentes:

 

  • acesse Novembro Laranja e faça download dos folders “Mais de 40 milhões de brasileiros têm zumbido: você é um deles?” ou “Misofonia: isso não é frescura!” ou “Hiperacusia: quando o mundo está com o botão do volume no máximo” para promover uma ação local em sua cidade.

 

  • no mesmo link você vai encontrar plaquinhas criativas para você tirar suas fotos e postar com #novembrolaranja.

 

  • acesse nossas redes sociais (Facebook: InstitutoGanzSanchez) Intagram (@zumbidonoouvido) e YouTube (Tanit Ganz Sanchez), assista e compartilhe os vídeos rápidos e objetivos que vários profissionais do Brasil fizeram com dicas sobre os três sintomas.

 

1 a 30/11 – divulgação virtual de vídeos curtos sobre causas, diagnóstico e tratamento do Zumbido, Misofonia e Hiperacusia. Esse ano, nossos convidados otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos, dentistas e fisioterapeutas de várias cidades brasileiras dedicaram seu tempo para caprichar na criação de dicas preciosas para quem sofre com esses problemas.

07/11 – Participação no programa Vida Melhor: Tema Novembro Laranja e a Quadrilha do Ouvido (link disponível na nossa página do Facebook);

11/11 – Dia Nacional de Conscientização sobre Zumbido: live com link disponível no YouTube e no Facebook;

12/11 – Dia Nacional de Conscientização sobre Misofonia: live com link disponível no YouTube e no Facebook;

12/11 – Participação do Programa Bem Estar na Rede Globo com a pediatra Dra Ana Escobar.

Tema: Lesões do Ouvido, fones e tecnologia parra proteção auditiva; O link está disponível no YouTube e no Facebook;

13/11 – Dia Nacional de Conscientização sobre Hiperacusia: live com link disponível no YouTube e no Facebook;

24/11 – Curso Teórico-Prático Intensivo de Zumbido, direcionado para profissionais, ministrado na sede do Instituto Ganz Sanchez (Av. Padre Pereira de Andrade, 353, Bairro Alto de Pinheiros, São Paulo (nesse dia, faremos livestreaming com a plateia).

 

Fiquem de olho e abracem essa causa com a gente!