Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp - (11) 94687-5456

Redes Sociais
 

TV Zumbido

No Brasil, 60 milhões de habitantes têm acesso à internet e inúmeras mídias à disposição. O zumbido, sintoma que afeta mais de 40 milhões de brasileiros e tem tendência de crescer, ainda não tinha um canal de fácil acesso para concentrar informações abordadas com seriedade e credibilidade.

Mesmo prejudicando a qualidade de vida de muitos pacientes por interferir com o sono, a concentração, a vida social e causar depressão, a falta de conhecimento médico sobre o assunto frustra a maioria dos pacientes. Na busca fracassada por informação em todas as regiões do país, deixam de ter acesso ao tratamento adequado.

Depois de um ano de grande repercussão na mídia impressa e televisiva nacional e internacional, nasce agora a TV Zumbido, um canal de web TV de acesso livre.

Idealizada pelo Instituto Ganz Sanchez – primeiro centro latino-americano que concentra tratamento de excelência, pesquisa e divulgação do zumbido no mesmo local – a TV Zumbido é o segundo grande projeto desse Instituto e complementa o alcance da Campanha Nacional de Conscientização sobre Zumbido. Com o sucesso da mídia digital como meio de divulgação de informação, a Profa. Dra. Tanit Ganz Sanchez, especialista e precursora dos estudos do Zumbido no Brasil, acredita que finalmente conseguirá levar informação a uma parte mais representativa da população que sofre com a falta de conhecimento sobre o tema.

Embora prejudique a qualidade de vida de 17% da população geral, de 33% dos idosos e de 19% das crianças entre 5 e 12 anos, o zumbido ainda não recebe a atenção necessária da mídia nem tampouco da comunidade médica. Por isso, a TV Zumbido levará pela web um conhecimento atualizado e mais otimista sobre o sintoma que frequentemente recebe rótulos como “zumbido não tem cura” ou “não há nada a ser feito e você vai ter que aprender a conviver com isso”.

Além de um canal de informação para público e profissionais, a TV Zumbido também é uma ferramenta de divulgação para empresas que, direta ou indiretamente, têm atividades relacionadas a este sintoma. O grande diferencial do canal é a audiência, formada por pessoas interessadas no tema, o que potencializa o retorno de qualquer divulgação feita na plataforma.