Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp - (11) 94687-5456

Redes Sociais
 

Novembro Laranja

Zumbido no ouvido já atinge mais de 40 milhões de brasileiros.

I. Breve histórico: A Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido foi criada em 2006 pela Dra Tanit Ganz Sanchez para realizar ações voluntárias de divulgação do assunto durante todo o mês de novembro, período que inclui o Dia Nacional de Conscientização do Zumbido (11/11). Recentemente, a campanha recebeu o apelido de Novembro Laranja e passou a ser promovida pelo Instituto Ganz Sanchez (www.institutoganzsanchez.com.br).

II. Objetivo: conscientizar a população sobre a realidade preocupante do aumento de problemas do ouvido em todas as idades e motivar mais profissionais da saúde a abraçarem estas causas:

1. Zumbido e intolerância a sons são sintomas dos ouvidos mais vulneráveis a agressões;

2. É necessário investigar corretamente suas várias causas;

3. O tratamento precoce pode fazer diferença na recuperação do ouvido;

4. Mudar pensamentos restritivos (“não há nada a fazer”, “não tem cura”, “aprenda a conviver”) para ampliar a atuação profissional e a chance de melhora do paciente.

III. Ações do Novembro Laranja 2017:

– De 1 a 30/11: postagem de dicas assinadas por vários profissionais de diversas cidades brasileiras no Facebook.com/INSTITUTOGANZSANCHEZ, tanto em Português quanto em Inglês.

– 09/11 – palestra com a Dra Tanit no Clube Homs – informações: 11 3289-4088. Tema: Sua qualidade de vida depende dos seus ouvidos. Obs.: Palestra aberta ao público e com entrada franca.

– 12/11: Curso Teórico-Prático Intensivo de Zumbido, para otorrinos e fonoaudiólogos, na sede do Instituto Ganz Sanchez, em São Paulo (Clique Aqui e saiba mais sobre o curso). Nesse dia, serão feitas transmissões ao vivo pelo Facebook com a equipe de participantes.

– Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido: durante todo o mês, vídeos de entrevistas com pacientes que já alcançaram a CURA do zumbido ficarão disponíveis no canal: TV Zumbido. Cadastre-se gratuitamente para ser informado sobre novos vídeos.

– Entrevistas na mídia impressa, falada e televisiva (datas e locais a confirmar).

– Kit Virtual: concentração e disponibilização de folders explicativos para download, com a chancela do Instituto Ganz Sanchez, por profissionais que desejem ser parceiros para ampliar o alcance da Campanha em suas cidades.

– Disponibilização periódica de vídeos (ao vivo) para as pessoas que curtem a página do Instituto Ganz Sanchez com as respostas das 10 principais perguntas dos internautas.

– Doação de camisetas do Novembro Laranja aos pacientes que forem atendidos durante o mês de novembro.

IV. Como ser parceiro 2017:

 

OFERECEMOS:

a) informação de qualidade por meio de nossas redes sociais;

b) PDF dos folders explicativos com o logo dos apoiadores para ser reproduzido na quantidade desejada.

c) assessoria de imprensa para tentar gerar entrevistas locais.

 

Para oficializar seu interesse, por favor envie Nome, Profissão, Endereço, Instituição que deseja ser parceira para o e-mail: [email protected]

 

PEDIMOS:

a) Acesse as “dicas assinadas” no Facebook.com/INSTITUTOGANZSANCHEZ e divulgue-as ao seu público, aumentando o alcance da Campanha em sua região.

b) Tire fotos do Novembro Laranja em sua região. Se quiser, invente situações divertidas: vista-se com roupas ou acessórios laranja, ilumine algum espaço com laranja etc. Lembre-se de nos enviar para divulgarmos sua iniciativa local! Se quiser, poste-as nas suas redes sociais com a hashtag #novembrolaranja para que elas se juntem automaticamente às nossas.

c) Imprima as nossas “plaquinhas” criativas diretamente da página www.novembrolaranja.com.br. Elas podem ajudar a criar boas situações.

Em nome do Instituto Ganz Sanchez, agradecemos sua VALIOSA contribuição para o crescimento do Novembro Laranja – Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido!

 

Dra Tanit Ganz Sanchez