Segunda - Sexta 07:00 - 19:00

2º Sábado de cada mês

(11) 3021-5251

WhatsApp - (11) 94687-5456

Redes Sociais
 

Distúrbios do Sono

Insônia, ronco e apneia: os distúrbios do sono que acabam com sua saúde

Dormir bem é fundamental para a saúde, pois evita cansaço crônico, baixo rendimento escolar ou profissional, perda de memória, alterações de humor e de comportamento etc. Infelizmente, os hábitos da vida moderna aumentaram demais os distúrbios do sono.

O Instituto Ganz Sanchez possui atendimento especializado para diagnosticar e tratar insônia (dificuldade para iniciar ou manter o sono), roncos e apneia obstrutiva (paradas respiratórias durante a noite).

Como o próprio paciente não consegue dar informações adequadas e depende dos comentários dos familiares, a avaliação minuciosa de uma noite de sono pela Polissonografia ajuda bastante a reconhecer e quantificar os distúrbios do sono. Assim, o tratamento pode ser mais direcionado e eficiente.

Para os pacientes que sentem desconforto em dormir num hospital ou laboratório, realizamos a Polissonografia domiciliar, que oferece privacidade e a comodidade do paciente manter seus hábitos preferenciais de travesseiro, colchão, temperatura ambiente e horário de início do sono.

Para fazê-la, o paciente deve retirar o aparelho no Instituto Ganz Sanchez (após receber as explicações de uso correto) e devolvê-lo no dia seguinte, quando receberá o laudo do exame. Em casos especiais, a equipe poderá ser solicitada para comparecer à residência do paciente.

Quem deve fazer Polissonografia?

Por ser um exame de pouco risco, ela pode ser feito por quem: 

– Tem dificuldade de iniciar ou manter o sono;

– Só dorme se tomar um ou mais comprimidos;

– Fica com o pensamento acelerado na hora de dormir;

– Tem sonolência durante o dia;

– Ronca ou tem apneia (paradas respiratórias à noite);

– Dorme em locais ou horários inadequados.

Se você nunca fez uma avaliação do sono, programe-se para fazer. Afinal, dormir bem não tem preço!